Brasil receberá a maior conferência sobre HIV e Aids do mundo
Entre 26 e 31 de julho o Rio de Janeiro sediará a 26ª Conferência Internacional sobre Aids (Aids 2026), considerada o maior encontro global sobre saúde pública, ciência e direitos humanos relacionados ao HIV e à Aids do mundo. Promovido pela Sociedade Internacional de Aids (IAS), o evento ocorrerá pela primeira vez na América do Sul e, nesta edição, conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Fiocruz, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia).
A conferência reunirá pessoas vivendo com HIV e/ou Aids, pesquisadores, gestores, formuladores de políticas públicas, representantes de movimentos sociais e outras pessoas envolvidas na resposta ao vírus e à enfermidade. Com o tema Repensar. Reconstruir. Avançar, a Aids 2026 terá formato híbrido, com possibilidade de participações virtuais ou presenciais, em um momento crucial para a resposta internacional à aids, marcado por crise de financiamento e cortes em programas de HIV em diferentes países.
A programação do evento incluirá conferências, mesas e sessões científicas, além da apresentação de pesquisas e experiências nacionais e internacionais. Pessoas interessadas em participar podem enviar resumos, propostas de exposições, eventos satélite, oficinas e atividades de pré-conferência até 27 de janeiro. As submissões e inscrições devem ser feitas no site oficial e até 11 de fevereiro é possível garantir tarifas com desconto.
Serviço
Conferência Internacional sobre Aids (Aids 2026)
Data: 26 a 31 de julho de 2026
Local: Centro de Convenções Riocentro, Rio de Janeiro
Inscrições: www.iasociety.org/conferences/aids2026
Clique aqui para mais informações.
Fonte: Fiocruz
