Hemorio tem atuação reconhecida por contribuição à saúde pública do estado
Referência em hemoterapia e hematologia, instituto abastece mais de 100 unidades hospitalares e reforça importância da doação de sangue durante o Junho Vermelho
O Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) recebeu, na terça-feira (23/6), uma Moção de Congratulações e Aplausos, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem reconheceu a contribuição da instituição para a saúde pública fluminense e sua atuação em áreas como assistência, pesquisa e formação de profissionais.
Referência em hemoterapia e hematologia, o Hemorio desempenha um papel estratégico na rede estadual de saúde. O sangue coletado pelo Hemorio abastece mais de 100 unidades hospitalares do estado e contribui para o atendimento de pacientes submetidos a cirurgias, tratamentos oncológicos e transplantes, além de vítimas de acidentes e de outras emergências médicas.
Durante a solenidade, profissionais da instituição também foram homenageados pelo trabalho desenvolvido diariamente em prol da população. Representando a unidade, participaram Adalerte Neira, colaboradora há 43 anos e funcionária mais antiga do instituto, e o diretor-geral, Luiz Amorim.
Emocionada, Adalerte Neira agradeceu o reconhecimento e lembrou a ligação de sua família com a instituição. “Esse é um momento muito especial para mim, principalmente por poder dividi-lo com a minha mãe, que também trabalhou no Hemorio e hoje é aposentada”, contou.
O diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim, destacou a importância da homenagem para os profissionais da instituição e reforçou o compromisso da unidade com a população fluminense.
“Este é um mês muito especial para nós e motivo de orgulho pelo trabalho realizado pelo Hemorio, referência na saúde pública do Rio de Janeiro. Embora a campanha Junho Vermelho tenha registrado menos doações do que esperávamos, por conta das chuvas, do feriado e dos jogos da Copa do Mundo, continuaremos promovendo ações de incentivo. Doar sangue salva vidas”, ressaltou. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Anderson Moraes (PL).
Junho Vermelho reforça importância da doação de sangue
A homenagem acontece durante o Junho Vermelho, campanha nacional de conscientização sobre a importância da doação de sangue. O período busca mobilizar a sociedade para manter os estoques abastecidos, garantindo o atendimento de pacientes que dependem de transfusões e hemocomponentes em toda a rede de saúde.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro
