CREMERJ promove debate sobre atenção à saúde da mulher médica

O CREMERJ promoveu, no último sábado, 28 de outubro, o evento “I Fórum de Atenção Integral à Saúde da Mulher Médica”, no auditório Júlio Sanderson, na sede do Conselho – situada na Zona Sul da capital. A abertura foi realizada pelas conselheiras Beatriz Costa e Kátia Nogueira.

Durante o evento, foram ministradas as palestras “O coração da mulher médica”, “A mulher médica e o autocuidado do câncer”; “AVC em mulheres”; “Saúde Mental: e como fica essa supermulher?”; e “Violência contra a mulher”.

As apresentações foram conduzidas pelas conselheiras Ana Cristina Figueiredo, Célia Regina da Silva e Mariângela Gonçalves, além da professora adjunta do Instituto de Psicologia da UFF Flávia Lana e da juíza Renata Gil.

O encontro também contou com as oficinas “Violência”, ministrada por Célia Regina; “Saúde Mental”, pelas conselheiras Kátia Nogueira e Gláucia Moraes; “Condições de trabalho”, pela conselheira Ana Cristina Russo; “Desafios das jovens médicas”, pela conselheira Beatriz Costa; e “Políticas públicas”, pela conselheira Ana Cristina Figueiredo.