Campanha de vacinação do CRM contra Covid-19 completa 3 anos

No último sábado, dia 27 de janeiro, a campanha de vacinação do CREMERJ contra a covid-19 completa três anos. A autarquia trabalhou para vacinar os médicos o mais rápido possível e de forma prioritária, sendo o primeiro conselho profissional do país a vacinar seus inscritos em sua sede, na época.

A ação aconteceu somente após reivindicação do CREMERJ às autoridades de saúde sobre a urgência da necessidade de imunização. Foram realizadas reuniões com secretarias de saúde e órgãos competentes, bem como enviados ofícios para expor as razões e a real demanda. Durante a campanha, foram mobilizados todos os colaboradores em prol dessa missão, que transformou as instalações da autarquia em um posto, o qual funcionou durante 19 meses no total.

“Essa iniciativa reflete o nosso compromisso com a classe médica. Desde o início da pandemia, fomos pioneiros ao vacinar nossos profissionais, demonstrando a prioridade que atribuímos à segurança e à saúde de todos. Mesmo com a doença agora em estágio controlado, o Conselho persiste em seu empenho, promovendo as campanhas de reforço, conforme o calendário oficial de imunizações”, disse o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Números da campanha

Ao longo dos últimos três anos, foram aplicadas mais de 11 mil doses, sendo 4.229 primeiras doses, 3.586 segundas doses, 2.519 terceiras doses (primeiro reforço), 710 quartas doses (segundo reforço) e 443 doses da vacina bivalente. Todas elas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Além disso, como resultado da ação Vacina Solidária, o Conselho arrecadou mais de sete toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados a instituições de caridade.