SBEM promove evento em atenção ao Dia Mundial da Obesidade

Uma ação realizada nessa segunda-feira, 4 de março, marcou a campanha do Dia Mundial da Obesidade. A iniciativa, que é organizada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção da obesidade.

O evento aconteceu no Santuário Cristo Redentor, onde também foi realizada a cerimônia de iluminação especial do monumento. A cor escolhida foi o roxo, adotado neste ano como símbolo internacional da campanha de conscientização sobre a obesidade promovida pela World Obesity Federation (WOF).

A celebração contou com a presença de representantes de diversas entidades de saúde e ciência. Na ocasião, o CREMERJ foi representado pela conselheira Beatriz Costa.

“A obesidade é uma doença e precisa ser vista como tal. É necessário enxergá-la como uma condição que necessita de atenção multidisciplinar e que permeia várias especialidades médicas’’, disse a conselheira.

Fotos: Divulgação SBEM e Abeso