Novo Manual de Publicidade Médica entra em vigor 

Entraram em vigor, nessa segunda-feira (11), as novas regras da publicidade médica. A Resolução nº 2.336/23 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que foi publicada em setembro de 2023, estabelece as diretrizes atualizadas para a divulgação de atividades médicas no Brasil, as quais devem ser seguidas por todos os profissionais.

O novo Manual de Publicidade Médica tem como propósito evitar o sensacionalismo, a autopromoção e a comercialização inadequada da prática médica. A devida adequação às normas beneficia não apenas a medicina, mas também o paciente e a sociedade como um todo.

O documento foi apresentado no I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina 2024, realizado em Brasília (DF), na semana passada. O evento reuniu representantes dos 27 CRMs para debater esse e outros temas de interesse da classe.

No próximo dia 27 de março, às 19h, a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos do CREMERJ irá promover o evento “O Antes e Depois no Marketing Médico: Debate sobre a nova Resolução de Publicidade Médica”. O encontro será realizado a partir das 19h, no auditório Júlio Sanderson, situado na Zona Sul da capital, e também terá  transmissão ao vivo pelo canal do CREMERJ, no YouTube. Inscreva-se aqui.

Clique aqui para acessar o Manual de Publicidade Médica.