Centro de Acolhimento ao Deficiente ajuda na reabilitação física de pacientes em Nova Iguaçu
O Centro de Acolhimento ao Deficiente (CAD), da Prefeitura de Nova Iguaçu, oferece gratuitamente terapias de reabilitação física, intelectual e múltipla pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço reúne equipes completas de especialistas que oferecem neurologia, pediatria e clínica médica, além de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem e serviço social. O trabalho busca não apenas recuperar movimentos, mas também devolver autoestima, independência e qualidade de vida.
“O CAD reúne profissionais altamente capacitados em diversas áreas, o que nos permite oferecer um atendimento integral e humanizado. É um trabalho que garante a reabilitação física, mas também o acolhimento emocional e social dos pacientes e suas famílias. Cada evolução representa um recomeço”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.
Para ter acesso ao serviço, é necessário morar em Nova Iguaçu e procurar a Clínica da Família mais próxima com encaminhamento médico. A partir daí, a Secretaria de Saúde agenda a avaliação inicial no CAD.
“Atualmente, cerca de 2.500 atendimentos mensais são realizados em dez diferentes especialidades, sendo que a fisioterapia representa aproximadamente 60% do total”, revela Jeyson Correia, diretor da unidade.
Com informações da Prefeitura de Nova Iguaçu